
Um homem, de 31 anos, foi preso por policiais civis, na tarde de terça-feira (21), com cinco celulares furtados de passageiros de ônibus. O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi detido perto do Terminal de Jacaraípe, na Serra, após um dos aparelhos ser rastreado.
A prisão ocorreu durante mais uma fase da operação “Ponto Final”, deflagrada pelo 12º e 13º Distritos Policiais da Serra, para combater furtos e roubos de celulares dentro de ônibus e terminais do município.
O suspeito detido havia furtado um iPhone de uma estudante no Terminal de Laranjeiras. O aparelho foi rastreado pelos policiais civis e localizaram o ladrão nas intermediações do Terminal de Jacaraípe.
De acordo com o delegado Josafá Silva, titular do 12º e 13º Distritos Policiais da Serra, ao perceber que seria abordado, o homem tentou se esconder em um matagal, mas acabou se entregando.
“Foi constatado que o autor utilizava várias peças de roupa diferentes para dificultar seu reconhecimento. Dos cinco aparelhos recuperados, já foram identificadas três vítimas – duas jovens e um homem –, todas furtadas no Terminal de Laranjeiras. Além dos celulares, foram apreendidos documentos, cartões bancários e R$ 500 em dinheiro”, afirmou o delegado.
Suspeito preso pela segunda vez em 8 meses
De acordo com o delegado Josafá Silva, o suspeito tem diversas passagens pela polícia por furto e roubo. Uma dessas prisões foi feita em flagrante em fevereiro deste ano, dentro de um ônibus no bairro Parque Residencial Laranjeiras.
“A maioria dos delitos cometidos por ele envolve mulheres, prática comum em casos de furto e roubo de celulares”, informou.
O suspeito foi autuado em flagrante por três crimes de furto qualificado e foi encaminhado para o presídio.