Uma loja de roupas no Centro de Guarapari foi invadida e saqueada na madrugada de segunda-feira (25). O bandido levou cerca de R$ 30 mil em mercadorias e, antes de fugir, ainda escolheu um casaco e trocou o boné.
Imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que o homem caminha pela calçada, se aproxima de alguns vergalhões presos ao chão e arranca um deles.
Com a barra de ferro, segue até a loja e passa cerca de quatro minutos tentando arrombar a porta. Após forçar a entrada, consegue invadir o estabelecimento.
Dentro do comércio, o bandido vasculha prateleiras e seleciona o que levar. Ele junta blusas, bonés e bermudas em sacolas, deixando as araras praticamente vazias.
Em outro trecho das gravações é possível ver que o homem entrou no local sem camisa, mas depois aparece vestindo um casaco e um boné da própria loja.
Dono foi avisado por equipe de segurança
O proprietário da loja, Gabriel Gobbi, relatou que soube do arrombamento pela empresa responsável pelo monitoramento do condomínio onde a loja funciona.
Ele explicou que o estabelecimento possui sistema de alarme, mas, devido a um problema técnico, o dispositivo não chegou a disparar durante a invasão.
Um vigia que faz rondas na região também foi avisado sobre o furto durante a madrugada e tentou comunicar o dono, mas quando o contato foi feito o criminoso já havia escapado. O arrombamento ocorreu por volta de 2h30.
O prejuízo estimado passa de R$ 30 mil, justamente em um período de aumento no fluxo de compras para o Natal.
“Agora, no verão, a gente já faz as compras para o fim de ano. É muito difícil repor porque trabalhamos por encomenda, não dá tempo”, lamentou o comerciante.
Suspeito tentou invadir outro comércio
Moradores da região relataram que, momentos antes de arrombar a loja de roupas, o bandido teria tentado invadir uma distribuidora de bebidas ao lado, mas não conseguiu. Só então direcionou a ação para o estabelecimento vizinho. O homem seria uma pessoa em situação de rua.
A Polícia Civil investiga o caso, mas ninguém ainda foi preso ou identificado.
*Com informações da repórter Ana Carolini Motta, da TV Vitória/Record.