
Um laticínio clandestino foi fechado e cerca de 400 litros de leite foram apreendidos e descartados na manhã desta quinta-feira (13), no distrito de Imburana, Ecoporanga, região Noroeste do Espírito Santo.
A interdição ocorreu durante uma operação conjunta das polícias civil e militar com representantes do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). O leite foi descartado sob supervisão sanitária, devido ao risco de contaminação.
De acordo com a Polícia Civil, o objetivo da ação era verificar o possível armazenamento irregular e adulteração de leite bovino no depósito que liga Ecoporanga ao distrito.
Durante a fiscalização os policiais encontraram diversas irregularidades, além de vestígios de produtos e materiais comumente usados para adulterar leite.

Foram encontrados resfriadores de leite em funcionamento, mas apenas um deles tinha grande quantidade do laticínio.
A ação teve como objetivo verificar o possível armazenamento irregular e a adulteração de leite bovino em um depósito localizado na estrada que liga Ecoporanga ao distrito.
Todos os depósitos e áreas de armazenamento foram lacrados e o estabelecimento teve o funcionamento suspenso.

Segundo o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Ecoporanga, delegado Kleber Freitas de Almeida, nenhum crime foi flagrado no momento, mas a operação tinha como prioridade proteger a saúde pública.
“A operação teve como finalidade proteger a saúde pública e garantir a qualidade dos produtos consumidos pela população. Do ponto de vista criminal, não havia situação de flagrante delito naquele momento. Assim, foi instaurado um inquérito policial por portaria para apurar os supostos crimes atribuídos ao responsável pelo estabelecimento”, disse.