"Não venham!"

Líder de quadrilha nacional de furto de joalherias é preso em Vitória

Samuel Cleuton de Araújo integra quadrilha que já cometeu crimes nas regiões Nordeste, Centro-Oeste e Sul do País

Foto: Reprodução/PMES
Foto: Reprodução/PMES

Apontado como líder de uma quadrilha que furtava joalherias de luxo e caixas eletrônicos pelo Brasil, Samuel Cleuton de Araújo foi preso no Espírito Santo, mais especificamente na Ilha do Príncipe, em Vitória, na madrugada de sábado (10).

De acordo com a Polícia Militar, os integrantes da quadrilha entravam em shoppings, esperavam o estabelecimento fechar, e, escondidos, realizavam os furtos de madrugada. O bando já cometeu crimes nas regiões Nordeste, Centro-Oeste e Sul do País.

Leia também:
> Motorista é preso após morte de estudantes do Ifes em acidente
> Mãe e padrasto são presos suspeitos de morte de criança em Vila Velha
> Homem ameaça pedestres com martelo em Vitória cinco dias após sair da prisão

A prisão foi resultado de uma ação integrada entre os serviços de inteligência da PMES e das polícias de Goiás, Distrito Federal e Paraná. Samuel estava foragido e foi capturado sem oferecer resistência.

Ele está encerrando a carreira dele aqui no Estado do Espírito Santo. Logo, fica o recado para os demais que pretendem vir para cá cometer crimes: não venham! Na melhor das hipóteses, serão presos igual o Samuel, sem lesões corporais. Porque se vierem para cá e enfrentarem a Polícia Militar, voltarão invariavelmente para os seus estados de origem em outras condições.

Comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus