O líder da facção Comando Vermelho no Mato Grosso do Sul foi preso na tarde de domingo (28) enquanto bebia uísque e aproveitava a praia em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O traficante foi identificado como Ederson Xavier de Lima, vulgo Boré, de 43 anos.
Ele tinha um mandado de prisão em aberto pela condenação de 18 anos de prisão por tráfico de drogas. Boré também possui histórico de receptação, extorsão e organização criminosa.
Segundo informações da coluna “Na Mira” do Metrópoles, após troca de informações com a Polícia Civil do Mato Grosso (PCMT), os agentes da 1ª Delegacia de Polícia (Praça Mauá) montaram uma operação para capturar o criminoso.
Os policiais, que estavam à paisana, abordaram o criminoso, que estava de short preto, bebendo uísque, na companhia de outros três homens. “Rapaziada, perdeu. Todo mundo com a mão na cabeça, polícia”.
Durante a ação, os policiais também dão um alerta diante da demora de reação: “Mão na cabeça, ‘cumpadi’. Não está ouvindo não?”.
Segundo informações da polícia, durante a abordagem, ele apresentou documentação falsa para ludibriar as forças de segurança, mas a farsa rapidamente foi desmascarada.
O líder do Comando Vermelho ficará à disposição da Justiça e também foi autuado por apresentar identidade falsa durante a abordagem da Polícia Civil do Rio de Janeiro.
*Com informações da coluna Na Mira, por Carlos Carone do Metrólopes