Foto: Polícia Civil/ Divulgação
Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Um líder religioso, de 28 anos, foi preso suspeito de estuprar a namorada, de 27 anos, enquanto ela estava sob efeitos de medicamentos – o que impedia resistência da vítima. A prisão foi realizada na terça-feira (13), em Ibatiba, no Caparaó do Espírito Santo.

Segundo informações da Polícia Civil, a investigação foi realizada por meio da Delegacia Regional de Ibatiba e apontou que o estupro de vulnerável, no contexto de violência doméstica, ocorreu no dia 2 de outubro do 2024.

As investigações também identificaram que o crime era praticado na mesma cama onde dormia o filho menor de idade da vítima. “Demonstrando total desprezo pela dignidade da mulher e pela proteção da criança”, disse o delegado Hélio Flávio Martins, da Delegacia Regional de Ibatiba.

Diante da gravidade dos fatos e das provas reunidas pela equipe policial, a polícia pediu a prisão do suspeito.

A medida obteve parecer favorável do Ministério Público do Espírito Santo (MPES) e foi deferida de forma célere pelo Poder Judiciário de Ibatiba, retirando o agressor do convívio social e evidenciando a cooperação dos órgãos de justiça com a polícia judiciária.

Hélio Flávio Martins, delegado da Delegacia Regional de Ibatiba

O suspeito encontra-se no sistema prisional à disposição da Justiça. O caso tramita sob segredo de justiça.

Os nomes dos envolvidos e o bairro onde o fato ocorreu não estão sendo divulgados para preservar a identidade da vítima, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

*Com informações da repórter Nathália Munhão, da TV Vitória/ Record

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória