Uma loja especializada em bicicletas elétricas, localizada na Avenida Henrique Moscoso, no Centro de Vila Velha, teve a fachada depredada na madrugada desta sexta-feira (16). Câmeras de segurança registraram a ação de um grupo de cerca de nove pessoas, algumas com o rosto parcialmente coberto.
Nas imagens, um dos integrantes arremessa uma pedra contra o vidro da loja. Em seguida, outro suspeito chuta a estrutura até que ela se quebre. O barulho do impacto aciona o alarme do estabelecimento e o grupo foge na sequência.
LEIA TAMBÉM:
Marido suspeito de atear fogo na esposa é preso no Noroeste do ES
Morte de miss: médico acusado do crime vai a júri na próxima semana no ES
Suspeito de homicídio é preso em ação com mais de 60 policiais em Vitória
VEJA O VÍDEO:
Moradores da região se assustaram com o alarme e a movimentação, e alguns chegaram a gritar na tentativa de chamar atenção para a ocorrência. A Polícia Militar foi acionada, mas os suspeitos já haviam deixado o local.
O gerente da loja relatou que foi alertado pelo aplicativo de monitoramento do sistema de segurança pouco depois da meia-noite.
É uma situação muito triste, porque não é a primeira vez, infelizmente. O Centro de Vila Velha sofre com muita violência, disse o gerente.
Apesar da tentativa de invasão, nenhum item foi furtado. A loja tinha cerca de dez bicicletas no estoque no momento da ocorrência. O prejuízo ficou restrito à quebra da vitrine, orçada em aproximadamente R$ 2 mil, segundo o gerente.
“Não houve nenhuma perda de produtos da loja, mas é claro que, às vezes, rasgam um banco, algo do tipo. O prejuízo já passa dos R$ 2 mil”, explicou.
O mesmo local foi alvo de outra ação semelhante no mês anterior, quando também houve tentativa de arrombamento com pedra.
*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record