Dois criminosos invadiram uma loja de eletrodomésticos na Praia da Costa, em Vila Velha, e causaram um prejuízo estimado em R$ 10 mil. A ação, que aconteceu na madrugada deste sábado (24), durou cerca de 30 minutos, e foi registrada por câmeras de segurança. O vídeo mostra toda a tranquilidade com que os suspeitos agiram.
Leia também:
- Adolescente de 13 anos é agredido na Mata da Praia e apreendido após tentar furtar moto
- Família de “Bibiu” contesta versão de policial sobre confronto armado
- Jovem embriagado ameaça a mãe com faca e acaba preso em Cariacica
As imagens mostram dois homens chegando à frente da loja por volta das 4h30 da manhã. Um deles, de camisa branca, acende um cigarro e se senta na calçada, tentando parecer despretensioso. Enquanto isso, o comparsa começa a forçar a porta do estabelecimento, de forma cautelosa, observando o movimento da rua e se abaixando diversas vezes para evitar chamar a atenção.
Confira o vídeo:
Após diversas tentativas, o vidro da porta da loja não resistiu e foi estilhaçado. Com o acesso liberado, os dois entraram no local e iniciaram o furto. A câmera interna registrou o momento em que um dos criminosos vasculha a loja. O primeiro item levado foi um micro-ondas. Em seguida, ele apanha uma televisão e foge.
O dono do estabelecimento gravou um vídeo nas primeiras horas da manhã, demonstrando indignação com o ocorrido e mostrando os estragos provocados pelos criminosos. Em outra filmagem, é possível ver os espaços vazios nas prateleiras, de onde foram levados os eletrodomésticos.
A loja fica localizada em uma movimentada avenida do bairro Praia da Costa. O proprietário contou que os criminosos ainda teriam tentado invadir outras lojas da região antes de conseguirem arrombar a porta de vidro do seu comércio. Ainda de acordo com ele, a loja permaneceu fechada neste sábado, e no lugar da porta destruída foi improvisado um tapume com cadeado.
Ele informou que pretende registrar um boletim de ocorrência e formalizar a denúncia à polícia. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado. A Polícia Civil deve investigar o caso com base nas imagens das câmeras de segurança.