
Uma mãe foi presa, na última terça-feira (21), por maus-tratos e ameaças cometidas contra os próprios filhos menores de idade no bairro Paturá, na zona rural de Guarapari. A mulher chegou a colocar fogo nas roupas das crianças.
A polícia conseguiu ter acesso a imagens enviadas pela suspeita ao ex-companheiro dela e pai das crianças, em que a mulher aparece ateando fogo nas roupas dos filhos. Outras mensagens mostram áudios em que a mãe ameaça matar as crianças e o ex-companheiro.
Os maus-tratos e ameaças teriam sido motivados por vingança contra o ex. O pai das crianças usou as imagens para denunciar o caso à polícia.
No dia 21 de outubro, quando efetuamos a prisão em flagrante dessa mulher, tivemos o pai das crianças, que trouxe um pen-drive com uma série de áudios e vídeos que a mulher mesmo fazia. Por exemplo, o vídeo que ela ateia fogo nas vestes e nos materiais escolares dos próprios filhos
delegado Rafael Gobbi
A Polícia Civil e o Conselho Tutelar foram até o endereço da suspeita, localizado em Paturá. A polícia se dirigiu à residência, onde a mulher não foi encontrada. As equipes iniciaram buscas nos arredores do local até que a encontraram próximo do endereço.
Em posse desses elementos, nós nos deslocamos até o endereço dela e procedemos com a prisão em flagrante, considerando que continuamente ela estava mau tratando, cometendo lesões corporais e ameaça em desfavor dessas crianças”
delegado Rafael Gobbi.
A mãe foi encaminhada para a Delegacia Regional de Guarapari, onde confessou os crimes e foi autuada. Segundo informado pela Secretaria de Justiça (Sejus), ela deu entrada no Centro Prisional Feminino de Cariacica nesta quarta-feira (22).
As crianças foram retiradas da guarda da mãe e entregues aos responsáveis identificados pelo Conselho Tutelar após a prisão da mulher.