
Raiva, dor e desespero! A mãe de um jovem detido após a morte de um homem no Terminal de Campo Grande, em Cariacica, desabafou ao ver o filho, de 18 anos, na Delegacia Regional de Cariacica, na noite de quarta-feira (20).
O rapaz foi encaminhado para a delegacia junto com uma mulher, de 26 anos, que é suspeita de ter esfaqueado e matado a vítima, de 44 anos. Aos policiais, o jovem alegou que tentou separar a briga.
Assim que soube que o filho foi conduzido à delegacia, a mãe do jovem foi ao local e manifestou sua indignação com o rapaz na frente dos policiais. A reportagem da TV Vitória flagrou o momento de desabafo da mulher.
Se depender de mim, você vai morrer aqui dentro, tá? Seu pai está destruído. E usou mulher de caráter, eu sou honesta. Não foi para isso que eu te criei”, disse a mulher
Mãe do jovem de 18 anos
Veja o momento do desabafo da mãe
De acordo com a Polícia Civil, o jovem foi ouvido e liberado. Já a suspeita, de 26 anos, foi autuada em flagrante por homicídio e foi encaminhada para o Centro Prisional Feminino de Cariacica.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Vitória, e o caso é investigado pela Polícia Civil.
Mãe disse que filho saiu para procurar emprego
A mãe do jovem preferiu não gravar entrevista, mas afirmou que o filho mora com a avó em Viana e havia saído para procurar emprego.
Na volta para casa, o rapaz decidiu comprar drogas, encontrou a suspeita e a acompanhou até o terminal, onde ela discutiu com o homem, de 44 anos, e o esfaqueou.
A Polícia Militar foi acionada logo após o crime e localizou a mulher e o jovem ainda no terminal. Os dois receberam voz de abordagem, mas fugiram. A suspeita logo foi alcançada e detido, enquanto que o rapaz continuou a fuga a pé para fora do terminal.
Segundo a PM, durante a perseguição, o suspeito retirou algo da cintura, que os policiais acreditaram ser uma arma de fogo, e um dos policiais realizou dois disparos. O suspeito caiu e se rendeu, sendo detido. Ele não foi atingido pelos tiros.
O jovem alegou estar somente andando pelo terminal e que conhecia a suspeita, mas não teria envolvimento no crime. Ele também afirmou que tentou separar a briga.
*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/ Record