Tortura, estupro e homicídio

Mãe e madrasta viram rés por morte de menina de 1 ano em Colatina

Segundo o Ministério Público do Espírito Santo (MPES), as duas mulheres vão responder na Justiça por estupro de vulnerável, tortura e homicídio

Pessoa na prisão
Foto: Canva

Duas mulheres foram denunciadas pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES) por estupro de vulnerável, tortura e homicídio após a morte de uma menina de 1 ano e dez meses. O caso aconteceu em Colatina, região Noroeste do Estado, em março deste ano.

A Justiça acatou a denúncia e as duas viraram rés. Elas são mãe e madrasta da vítima, de 25 e 27 anos, respectivamente. No dia do crime, a criança foi levada ao hospital por uma das acusadas, e já estava desacordada e com lesões do corpo.

Leia também:
> Motorista é preso após morte de estudantes do Ifes em acidente
> Mãe e padrasto são presos suspeitos de morte de criança em Vila Velha
> Homem ameaça pedestres com martelo em Vitória cinco dias após sair da prisão

Além disso, a menina apresentava taquicardia, estava hipocorada, desidratada e com pulsos finos. O relato da madrasta para justificar as lesões da criança é de que a menina havia caído da escada e depois caído novamente no banho.

As duas rés foram presas temporariamente no mesmo dia do crime e, agora, terão a prisão convertida para preventiva decretada pela Justiça, pedido que também consta na denúncia.

“O processo tramita em sigilo, conforme estabelecem as leis de proteção à criança e ao adolescente e, por essa razão, não é possível fornecer mais informações no momento”, completou o MPES, em nota.

Carol Poleze, repórter do Folha Vitória
Carol Poleze

Repórter

Graduada em Jornalismo e mestranda em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Graduada em Jornalismo e mestranda em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).