Uma mãe de 34 anos foi presa por maus-tratos após enforcar, socar e puxar os cabelos da filha de 14 anos dentro do banheiro de uma loja, na Serra. O caso aconteceu na última quinta-feira (14).
A proprietária do estabelecimento informou à Polícia Militar que a vítima estava no local quando a agressora chegou, a pegou pelo braço e a levou até o banheiro. Quando a mãe deixou o local sem a filha, a testemunha percebeu os hematomas na garota e a levou até a UPA.
Os militares foram acionados e na unidade, a menor relatou a série de agressões, incluindo os socos no rosto e na cabeça e as batidas contra a maçaneta e a porta. A menor foi encaminhada ao Hospital Estadual Infantil de Vitória e o Conselho Tutelar foi acionado.
Ao ser localizada em sua residência, no Bairro das Laranjeiras, a mãe disse que, ao chegar na loja, a filha gritou e a acusou de ser responsável pela morte do seu pai, se recusando a retornar para casa.
Ela disse que a menor correu e se trancou no banheiro, e após abrir a porta, a pedido da testemunha, bateu nela.”
Polícia Militar, em nota
A mulher foi encaminhada à 3ª Delegacia Regional da Serra onde foi autuada em flagrante por maus-tratos qualificado, praticado contra criança ou adolescente. Em seguida, foi encaminhada para o Centro Prisional Feminino de Cariacica.