
Uma mulher de 26 anos foi presa em flagrante por maus-tratos após agredir o filho de dois anos dentro de um ônibus do Transcol, em Cariacica. O caso aconteceu nesta quarta-feira (30), enquanto o coletivo da linha 552 passava pelo bairro Cruzeiro do Sul.
De acordo com testemunhas, a mãe bateu a cabeça da criança contra a janela do ônibus. Dois passageiros presenciaram a agressão e questionaram a mulher, que respondeu dizendo que estava “educando o filho”. Os mesmos passageiros chamaram imediatamente a polícia.
A abordagem aconteceu já no Terminal de Campo Grande. A mulher foi detida e levada para a delegacia regional do município. Os passageiros que presenciaram a cena confirmaram em depoimento que viram a agressão.
A mãe negou que tenha batido a cabeça do filho na janela e alegou que apenas repreendeu o garoto por ele ter batido no primo. Mas a justificativa não convenceu o delegado de plantão, e a mulher acabou sendo encaminhada ao presídio na manhã desta quinta-feira (31).
O Conselho Tutelar foi acionado. Em nota, o órgão informou que a criança foi entregue à avó materna e que a família foi notificada para atendimento na sede do Conselho.
Os conselheiros reintegraram essa criança para sua avó e notificaram essa família para atendimento no Conselho Tutelar, onde a criança reside, informou o órgão.
A Polícia Civil informou que a suspeita foi autuada em flagrante por maus-tratos contra menor de 14 anos, previsto no artigo 136 § 3º do Código Penal, e foi encaminhada ao Centro Prisional Feminino de Cariacica.
*Com informações do repórter André Falcão, da TV Vitória/Record.