
Uma mãe, de 33 anos, foi presa na madrugada de segunda-feira (2) após abandonar a filha de 11 anos em um posto de combustíveis na Avenida Maruípe, em Vitória. Segundo a Polícia Militar, a criança foi encontrada sozinha no local por volta de 2h30, enquanto a mulher estaria consumindo bebida alcoólica e drogas em uma distribuidora que fica em frente ao posto.
De acordo com testemunhas, a situação se agravou quando a mulher teria tentado vender a menina a desconhecidos em troca de bebida. A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, constatou que a mãe apresentava sinais de embriaguez. Ela recebeu voz de prisão pelo crime de abandono de incapaz.
A menina e a mãe foram encaminhadas para a Delegacia Regional de Vitória. Quando a equipe da PM chegou à unidade, o marido da suspeita, que também é padrasto da criança, compareceu ao local.
A ele, os militares relataram o ocorrido, e o homem informou que a mulher já teria perdido a guarda de outras duas filhas em situações anteriores.
A suspeita não quis apresentar sua versão dos fatos à imprensa.
O Conselho Tutelar assumiu o caso e informou que irá aplicar as medidas de proteção cabíveis. Entre elas, estão a possibilidade de reintegração familiar, caso haja condições para isso, ou, em último caso, o acolhimento institucional da criança.
Em nota, a Polícia Civil informou que ainda está atendendo a ocorrência na Delegacia Regional de Vitória e que somente após a conclusão dos depoimentos, poderá passar mais informações.
*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record.