Um menino de 9 anos e uma menina de 6, vítimas do ataque a tiros no meio da rua, em Vila Velha, no sábado (9), receberam alta do hospital e já estão em casa. A manicure Andressa Conceição, 31 anos, e a adolescente Sophia Vial, 15 anos, também atingidas por bala perdida, não resistiram aos ferimentos e morreram.
O ataque ocorreu na Rua Rosental, no bairro Primeiro de Maio, na região da Grande Santa Rita. Testemunhas contaram aos policiais que dois homens em uma moto atiraram no meio da rua e atingiram as vítimas
Segundo apuração da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record, a criança mais velha foi alvejada na coxa e precisou passar por cirurgia. A mãe, que não quis se identificar, conta que o filho é autista e voltava de um restaurante quando tudo aconteceu.
A gente foi comprar comida e nesse intervalo apareceu uns indivíduo na esquina dando disparo. Dando tiro para tudo quanto é lado, não tem alvo, não tem a pessoa certa, é quem eles querem.
Mãe da criança autista de 9 anos
Confira trecho da entrevista com a mãe do menino, que é autista:
Já a menina de 6 anos foi atingida no joelho quando estava na rua acompanhada da mãe e da irmã mais nova, ficando sob o fogo cruzado.
Apesar da filha estar em casa, a mãe, que também preferiu não se identificar, afirma que o sofrimento não diminuiu, já que sua amiga Andressa Conceição foi uma das vítimas. Segundo ela, a manicure estava feliz a caminho da casa de uma cliente, quando foi atingida.
Eu cheguei a socorrer ela (Andressa), só que ela já entrou no carro sem vida. Ela estava com muito sangue, tomou tiro no peito. A gente fez o que pôde.
Confira a entrevista completa no vídeo abaixo:
Áreas dominadas pelo tráfico
O bairro Primeiro de Maio é prioritariamente comandado pela facção Terceiro Comando Puro, mas a rua Rosental, assim como os bairros Ilha das Flores e Ilha da Conceição têm regiões comandadas pelo PCV, o que motiva os conflitos.
Grupos aliados ao PCV, da localidade de Pingo D’Agua, no bairro Alecrim se juntaram aos traficantes da facção para tentar tomar áreas controladas pelo Terceiro Comando Puro.
A região 3 em Vila Velha, que compreende os bairros Aribiri; Ataíde; Bairro Garoto; Cavalieri; Chácara do Conde; Dom João Batista; Ilha da Conceição; Ilha das Flores; Paul; Pedra dos Búzios; Primeiro de Maio; Sagrada Família; Santa Rita; Vila Batista; Vila Garrido e Zumbi dos Palmares, tem passado por intensos conflitos entre facções rivais.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha. Ainda afirmam que equipes estão realizando diligências com objetivo de identificar, localizar e prender os autores do ataque.