
Gerson Magaiver Silva Soares, mais conhecido como Magaiver, de 30 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (18) em Rio Marinho, Vila Velha, onde estava escondido. Ele é apontado como o gerente do tráfico de drogas da região, faccionado ao Terceiro Comando Puro (TCP), e responsável por organizar ataques a Jardim Botânico, em Cariacica.
Magaiver é suspeito de matar o dono de uma distribuidora de Jardim Botânico em janeiro deste ano, por conta de uma desavença pessoal. Segundo a Polícia Militar, ele teria atuação no bairro, mas foi expulso do local após o crime.
O Magaiver foi preso hoje na região de Rio Marinho. Ele tinha um mandado de prisão por homicídio. Ele era a pessoa que articulava os ataques da região de Rio Marinho, do TCP, contra o PCV (Primeiro Comando de Vitória)”
Douglas Caus, comandante geral da PM
De acordo com a Polícia Militar, na época do crime, Magaiver seria faccionado ao PCV, mas, com a expulsão, se aliou à facção rival em Vila Velha. Menos de um mês depois de ser expulso, ele planejou o primeiro ataque ao grupo e um traficante acabou baleado.
Ainda de acordo com o serviço de inteligência da PM, ele ainda teria voltado ao bairro Jardim Botânico no dia 21 de março e matado dois antigos aliados. As vítimas estavam juntas em um bar.
Em outubro, Magaiver teria planejado mais um ataque no bairro. A polícia disse que, com as coordenadas do suspeito, dois criminosos mataram dois jovens envolvidos com o tráfico.
No início deste mês, mais uma vítima foi registrada: uma mulher também foi assassinada. Segundo a polícia, ela seria uma traficante de Jardim Botânico. Ao todo, foram registrados cinco homicídios ligados a Magaiver.
A prisão do suspeito foi realizada em uma ação da Operação Sentinela, conduzida pela Diretoria de Inteligência da PMES, com apoio da Força Tática do 7º BPM.
*Com informações do repórter Caio Dias, da TV Vitória/Record