Foto: Reprodução/ PRF

Cerca de 1450 litros de bebidas alcoólicas e não alcoólicas foram apreendidos no km 461 da BR-101, em Mimoso do Sul, no Sul do Espírito Santo, nesta quinta-feira (5). Os produtos eram transportados com nota fiscal irregular. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, um homem de 37 anos, que conduzia um furgão branco com placas do Rio de Janeiro, foi parado. Momento em que os policiais revistaram o veículo.

No interior da van, os policiais encontraram diversas garrafas de cervejas, vinhos, destilados, energéticos, refrigerantes e água de coco. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Ao ser questionado sobre a origem dos produtos, o condutor apresentou uma nota fiscal emitida por uma empresa varejista e que tinha como destinatário uma distribuidora de bebidas no sul do Estado.

Ainda durante o interrogatório, o motorista afirmou que as bebidas seriam entregues em diversas cidades do Espírito Santo, mas não soube precisar os endereços. 

Ao analisarem a nota fiscal, os policiais constataram que os produtos não seriam entregues no Espírito Santo e o destino final da mercadoria, seria a cidade de Teresina, capital do estado do Piauí. 

Os agentes da PRF então entraram em contato com a Secretaria da Fazenda (SEFAZ), que constatou a prática de transporte nacional de mercadorias sem nota fiscal. 

O condutor, o veículo e todas as bebidas foram encaminhados à Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, onde o motorista foi autuado em flagrante.

Leia Também: Grande Vitória vai ampliar número de escolas em tempo integral para crianças de até 5 anos

Guilherme Lage, repórter do Folha Vitória
Guilherme Lage

Repórter

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.