
Mais de 300 kg de maconha foram apreendidos na noite da última segunda-feira (02), em Vila Velha. Segundo a polícia, o material, que foi encontrado dentro da geladeira de um apartamento no bairro Ataíde, veio de São Paulo e chegou ao Espírito Santo no domingo (1). Três homens foram presos e um deles, identificado como Ladislau Pavanelo Padilha, de 47 anos, já cumpriu pena por tráfico de drogas outras três vezes, e é considerado de alta periculosidade.
De acordo com informações da Polícia Militar, os suspeitos estavam caminhando em Itaparica quando a viatura se aproximou e um deles tentou se esconder, o que chamou atenção dos militares. Durante a revista, foi encontrado um tablete, com aproximadamente 100 gramas de maconha, na cueca de Ladislau.
O nome dele foi consultado e os PMs descobriram que ele já havia sido preso outras vezes em São Paulo e Minas Gerais. Ainda segundo a polícia, ele e os outros dois, identificados como Fabio Augusto Moraes, de 31 anos e Marcos Paulo da Silva, de 27, disseram a princípio que estavam no Estado a passeio, hospedados em uma pousada na Rodovia do Sol, mas depois revelaram que estavam na Grande Vitória com a intenção de traficar drogas e que o material estava em um apartamento.
Além da droga, no apartamento também foi encontrada uma espingarda calibre 12. Os três foram transferidos para o Centro de Detenção Provisória de Viana.