Polícia

Mais de 300 kg de maconha são encontrados em geladeira de apartamento em Vila Velha

Três pessoas foram detidas e um deles, que já cumpriu pena por tráfico de drogas outras três vezes, é considerado de alta periculosidade

Mais de 300 kg de maconha são encontrados em geladeira de apartamento em Vila Velha

Mais de 300 kg de maconha foram apreendidos na noite da última segunda-feira (02), em Vila Velha. Segundo a polícia, o material, que foi encontrado dentro da geladeira de um apartamento no bairro Ataíde, veio de São Paulo e chegou ao Espírito Santo no domingo (1). Três homens foram presos e um deles, identificado como Ladislau Pavanelo Padilha, de 47 anos, já cumpriu pena por tráfico de drogas outras três vezes, e é considerado de alta periculosidade.

De acordo com informações da Polícia Militar, os suspeitos estavam caminhando em Itaparica quando a viatura se aproximou e um deles tentou se esconder, o que chamou atenção dos militares. Durante a revista, foi encontrado um tablete, com aproximadamente 100 gramas de maconha, na cueca de Ladislau. 

O nome dele foi consultado e os PMs descobriram que ele já havia sido preso outras vezes em São Paulo e Minas Gerais. Ainda segundo a polícia, ele e os outros dois, identificados como Fabio Augusto Moraes, de 31 anos e Marcos Paulo da Silva, de 27, disseram a princípio que estavam no Estado a passeio, hospedados em uma pousada na Rodovia do Sol, mas depois revelaram que estavam na Grande Vitória com a intenção de traficar drogas e que o material estava em um apartamento.

Além da droga, no apartamento também foi encontrada uma espingarda calibre 12. Os três foram transferidos para o Centro de Detenção Provisória de Viana.