Polícia

Mais de mil pessoas são abordadas na terceira fase da operação Divisa Segura

A operação foi realizada na última terça-feira (24), na divisa do Espírito Santo com Minas Gerais e o Rio de Janeiro. Cerca de 200 policiais participaram da operação

Mais de mil pessoas são abordadas na terceira fase da operação Divisa Segura Mais de mil pessoas são abordadas na terceira fase da operação Divisa Segura Mais de mil pessoas são abordadas na terceira fase da operação Divisa Segura Mais de mil pessoas são abordadas na terceira fase da operação Divisa Segura
Foto: Divulgação

A terceira fase da operação Divisa Segura, realizada em conjunto pela Polícia Militar do Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) chegou ao fim, com um balanço positivo, de acordo com os Comandos de Polícia Ostensiva Sul e Serrano.

A ação contou com mais de 200 policiais e desde a manhã da última terça-feira (24), foram abordados 857 veículos, entre automóveis, motos, táxis, ônibus e caminhões. Cerca de 1.300 pessoas foram abordadas, e uma foi encaminhada para a Delegacia por transportar drogas.

Nas infrações de trânsito, seis veículos foram apreendidos, sendo que três condutores tiveram suas CNHs recolhidas e 54 notificações de infração de trânsito foram aplicadas.

O objetivo principal da operação é o preventivo, reunindo as policias ostensivas de âmbito estadual e federal, e ocupando regiões pouco assistidas pelo aparato de segurança estatal.

A Operação Divisa Segura faz parte de um conjunto de operações estratégicas da Polícia Militar do Espírito Santo, e teve sua primeira fase em 29 de março deste ano, a segunda em 05 de julho. No total, 3.740 pessoas abordadas, sendo oito foram conduzidas por flagrantes em crimes.

Também houve apreensão de drogas, apreensão de arma, munições e dois foragidos foram capturados, com mandado de prisão em aberto. Foram ainda abordados 1.608 veículos, sendo que 16 desses foram apreendidos, recolhidas nove CNH e 171 autos de infração de trânsito confeccionados.