A operação do Ministério Público do Espírito Santo (MPES) que aconteceu nesta quinta-feira (16) contra um empresário que atua na revenda de veículos e cinco policiais civis apreendeu R$ 124 mil.
Durante a operação, denominada Dublê, também foram apreendidos drogas, arma, munição e aparelhos eletrônicos.
A ação investiga uma organização criminosa suspeita de cometer furtos e adulterações de carros, golpes contra seguradoras, receptação, corrupção e lavagem de dinheiro.
Confira todo o material apreendido durante a Operação Dublê:
- R$ 124.450,00;
- 180 dólares;
- 17 aparelhos celulares;
- 03 notebooks;
- 03 CPUs;
- Pen drives, HD externo, cartões de memória, chaves e assessórios de veículos, relógios;
- Rastreadores veiculares;
- 03 radiocomunicadores;
- 05 porções de maconha;
- 02 porções de haxixe;
- 01 revólver calibre 38, marca Rossi;
- Munição de acesso restrito;
- Documentos.
Entenda o caso
Um empresário que atua na revenda de veículos e cinco policiais civis estão entre os alvos da Operação Dublê, realizada pelo Ministério Público Estadual.
Um dos investigados, um agente público, foi afastado preventivamente de suas funções. As buscas ocorreram de forma simultânea em Vitória e Serra, na Grande Vitória, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, e em Teixeira de Freitas, na Bahia. Ao todo, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão.
A operação é conduzida pelo Gaeco-Norte e pela Promotoria Criminal de Colatina, com apoio do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES, da Polícia Militar do Espírito Santo, do Ministério Público da Bahia e da Polícia Rodoviária Federal.
O cumprimento dos mandados envolvendo policiais civis contou com a supervisão da Corregedoria da Polícia Civil. Segundo o MPES, as investigações continuam sob sigilo judicial.