
Um homem de 45 anos foi preso após rasgar 10 bolsas femininas dentro de casa numa discussão com a esposa, de 37 anos, no bairro Goiabeiras, em Vitória. A vítima é vendedora autônoma e teve um prejuízo de cerca de R$ 600 com a destruição da mercadoria.
Tudo aconteceu na presença dos dois filhos pequenos do casal e também dos pais do suspeito. A mulher disse aos policiais militares que atenderam à ocorrência que o marido teve esse ato de fúria após pedir dinheiro e ela negar.
A vendedora suspeita que o marido queria o dinheiro para fazer uso de entorpecentes. A mãe do suspeito conversou com a reportagem da TV Vitória e revelou que o homem é dependente químico há cerca de 10 anos.
Pai do suspeito chamou a polícia
Ao ver o ataque de fúria do filho, o pai do suspeito correu mais de 150 metros até uma avenida do bairro e pediu ajuda a policiais que estavam em uma viatura. Os PMs foram até a residência da família e levaram o homem para a Delegacia Regional de Vitória.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por injúria e dano, ambos na forma da Lei Maria da Penha. Ele não pagou a fiança estipulada pela autoridade policial e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.
Suspeito estava solto havia poucos dias
O suspeito de danificar as bolsas da esposa ficou preso durante sete anos e estava solto havia poucos dias.
Segundo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), ele deu entrada no sistema prisional em maio de 2018 por roubo e lesão corporal e recebeu alvará de soltura em dezembro de 2025. A esposa já registrou dois boletins de ocorrência por violência doméstica contra o marido.
*Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória/Record.