Polícia

Marido que tentou queimar esposa vítima de AVC vai a júri em Vitória

Claudinei da Conceição Silva, será julgado nesta quarta-feira (07), no Fórum Criminal de Vitória. Ele responde por feminicídio

Fórum Criminal de Vitória
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

O acusado de tentar matar a então companheira, Ana Paula Ribeiro Barbosa, vai a julgamento a partir das 13h desta quarta-feira (07), no Fórum Criminal de Vitória. Claudinei da Conceição Silva será julgado pelo crime de tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e praticado no contexto de violência contra mulher, qualificando como feminicídio.

Leia também:

> Desavenças antigas motivaram assassinato de motociclista em Vitória

> Mais de 280 kg de carne e 320 produtos vencidos são apreendidos em supermercados na Serra

> Idoso faz furo em parede e tenta incendiar casa de vizinhos com botija de gás em Vitória

No dia do crime, registrado em 15 de novembro de 2022, no bairro Santa Martha em Vitória, o casal teve uma discussão gerada pelo ciúme de Claudinei. A vítima tinha mobilidade reduzida por conta de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), mas as brigas continuavam.

Se aproveitando da incapacidade física de Ana Paula, Claudinei ateou fogo no colchão no qual a vítima dormia no momento, para que morresse queimada, e fugiu do local.

Após o resgate de vizinhos, que arrombaram a porta da casa, a vítima não morreu e foi socorrida por dois policiais militares que passavam pelo local e foi encaminhada para o hospital.

 

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória