Uma marina localizada no Canal de Vitória, no bairro Santa Luzia, foi invadida, durante a noite desta terça-feira (2), logo após os administradores do espaço deixarem o local. Um bandido fugiu deixando um prejuízo estimado em R$ 8 mil.
Segundo relatos, cerca de cinco minutos após a saída da família que administra o local, o alarme disparou. Um dos responsáveis voltou correndo e chegou antes da fuga do bandido. No entanto, ao perceber que o homem estava armado com um facão, ele decidiu aguardar a chegada da Polícia Militar.
“Ele invadiu logo no período em que a gente saiu. Coisa de cinco minutos após sairmos da marina, o alarme disparou. A gente conseguiu ver pelas câmeras que o indivíduo estava aqui dentro do estabelecimento”, relatou uma das vítimas.
O invasor escapou levando uma caixa de microfones com vários suportes de equipamentos de som, avaliados em aproximadamente R$ 8 mil. Apesar de não furtar outros itens, o prejuízo foi considerado alto pelos donos.
“Ele levou uma caixa cheia de equipamentos, onde havia microfones e outras coisas de valor, até novos. Havia acabado de comprar, deve ter um mês mais ou menos”, destacou.
Ainda de acordo com os administradores, essa não foi a primeira vez que a marina sofreu com invasões.
“A frequência é bem alta. Eles roubam os barcos dos pescadores. Os bandidos vêm andando a pé pelo mangue. Não acredito que isso aconteça apenas aqui. Um vizinho também teve a casa invadida mais de cinco vezes em um mês. Roubaram os fios e várias outras coisas. O prédio aqui do lado também tem um problema sério com isso”, finalizou.
*Com informações do repórter Gabriel Cavalini, da TV Vitória/Record.