Polícia

Megaoperação da PF contra tráfico tem 11 presos na Grande Vitória

Ação contra grupo criminoso que atua no Rio de Janeiro e em outras regiões do país também teve presos em Minas Gerais e em São Paulo

Megaoperação da PF contra tráfico tem 11 presos na Grande Vitória Megaoperação da PF contra tráfico tem 11 presos na Grande Vitória Megaoperação da PF contra tráfico tem 11 presos na Grande Vitória Megaoperação da PF contra tráfico tem 11 presos na Grande Vitória
Foto: Divulgação Polícia Federal

Até o fim da manhã desta terça-feira (19), 11 pessoas foram presas durante uma megaoperação da Polícia Federal no Espírito Santo contra uma das maiores facções do Rio de Janeiro.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Mais de 150 agentes participaram da ação, que também aconteceu em outros estados do Sudeste. O objetivo é localizar e prender traficantes de armas ligados ao grupo criminoso.

Ao todo, são cumpridos 18 mandados de busca e apreensão e 17 de prisão temporária em cidades capixabas. Segundo a Polícia Federal, os mandados no Estado são contra criminosos que teriam envolvimento com uma facção do Rio que também atuavam no tráfico de drogas e armas na Grande Vitória.

LEIA TAMBÉM: Dupla de criminosos rende passageiros de ônibus em Cariacica

Todas as ordens judiciais cumpridas no Estado foram expedidas pela 4ª Vara Criminal de Vitória. As investigações sobre o elo criminoso interestadual começaram no ano passado, quando um homem de 30 anos foi preso em um ônibus com drogas, armas e munições.

De acordo com o delegado responsável pela investigação, a facção criminosa que domina o Rio de Janeiro tem diversas ramificações no Espírito Santo. 

LEIA TAMBÉM: Pedreiro é baleado após sair do trabalho em Cariacica

Além das prisões realizadas no Estado, outras duas pessoas foram presas em Minas Gerais e mais uma em São Paulo. Mesmo com a operação realizada nesta terça-feira, a investigação continua.

*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/ Record.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros

Produtor web

Gabriel Barros é jornalista formado pelo Centro Universitário Faesa e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atua desde 2018 no jornalismo capixaba. Em 2020, passou a integrar a equipe do jornal online Folha Vitória, em coberturas sobre o cotidiano das cidades do Estado, política e cultura.

Gabriel Barros é jornalista formado pelo Centro Universitário Faesa e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atua desde 2018 no jornalismo capixaba. Em 2020, passou a integrar a equipe do jornal online Folha Vitória, em coberturas sobre o cotidiano das cidades do Estado, política e cultura.