Uma confusão envolvendo um menino de apenas 3 anos acabou na delegacia em Vitória, com duas mulheres presas, entre elas a mãe da criança.
Tudo começou quando o menino foi encontrado sozinho na praça de Itararé, em Vitória, por um policial militar. Como estava com hematomas pelo corpo, ele foi levado para atendimento médico e acabou raptado do local.
Na unidade de saúde, os profissionais haviam identificado indícios de maus-tratos, o que fez o Conselho Tutelar ser acionado para acolher a criança.
No entanto, pouco depois, uma mulher visivelmente alterada chegou ao local e afirmou ser a avó do menino. De forma agressiva, ela tomou a criança à força dos conselheiros tutelares e desapareceu.
Polícia descobre que mulher não era avó
A Polícia Militar foi atrás do paradeiro e localizou o endereço da mulher, em um beco na região de Itararé. No local, familiares informaram que ela não é avó da criança, mas sim amiga da mãe do menino.
Por telefone, a mulher confessou que havia retirado a criança à força da unidade de saúde. Momentos depois, ela apareceu em casa, mas sem a criança, e disse que sua motivação foi tentar proteger o menino, pois acreditava que ele sofria maus-tratos da mãe. A criança, encontrada na casa da mulher, foi levada de volta para a unidade de saúde.
Nesse período, a mãe do menino, de 22 anos, apareceu e alegou à polícia que, enquanto tomava banho, a amiga havia levado o filho sem sua permissão. Os policiais encaminharam todos os envolvidos na ocorrência para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória.
A mãe foi autuada por abandono de incapaz, enquanto a mulher que retirou a criança da unidade de saúde foi presa por rapto de menor e ameaça. Ambas foram encaminhadas ao Centro Prisional Feminino de Cariacica. O menino de 3 anos foi acolhido pelo Conselho Tutelar e seguirá sob acompanhamento.
*Com informações do repórter André Falcão, da TV Vitória/Record