Crimes na Grande Santa Rita

Menor é detido suspeito dos assassinatos de adolescente e manicure em Vila Velha

Suspeito tem 17 anos e é apontado como um dos principais envolvidos na morte da menina Sophia e da manicure Andressa na Grande Santa Rita

Leitura: 2 Minutos
Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Um adolescente de 17 anos, apontado como um dos principais suspeitos do ataque a tiros que matou a manicure Andressa da Conceição de 31 anos, e a adolescente Sophia Vial, de 15 anos, no sábado (9), na Grande Santa Rita, em Vila Velha, foi detido nesta segunda-feira (11).

A informação da apreensão foi divulgada pelo governador Renato Casagrande (PSB) por meio das redes sociais e pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp).

“A ação foi realizada pela Força Tática do 6º Batalhão da PM, com apoio do Serviço de Inteligência da PM e da Polícia Civil”, informou o governador na postagem.

Ainda segundo Casagrande as operações continuarão até que todos os responsáveis sejam presos. Além de Andressa e Sophia, que morreram, duas crianças de 6 e 9 anos foram baleadas.

Mais informações sobre a apreensão do menor serão passadas pelo comandante-geral da PM, coronel Douglas Caus, na noite desta segunda-feira.

Veja a postagem do governador:

Outro menor já está identificado

As investigações já identificaram um segundo adolescente também como autor do crime. Ele ainda não foi localizado.

De acordo com a polícia, o ataque foi ordenado por Nego Stanley, integrante do Primeiro Comando de Vitória (PCV), que atua no bairro Alecrim e coordena ações contra grupos rivais.

“Segundo informações de inteligência das polícias Civil e Militar, os autores atiraram contra as pessoas que ali estavam, à procura de um alvo que nem ali estava. Então, chegam de maneira aleatória, saem atirando contra todo mundo. São esses bandidos que são os frentes das facções responsáveis por esses ataques. A determinação deste comandante é que, até a prisão deles, todas as outras nossas ações sejam literalmente focadas nessa região”, declarou o coronel Douglas Caus.

Guilherme Lage, repórter do Folha Vitória
Guilherme Lage

Repórter

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.