Polícia

“Minha filha não era de violência”, diz pai de jovem morta por tia no ES

Laiane Souza foi encontrada morta e enterrada em uma cova rasa no quintal da casa onde morava com a avó, em Guarapari

Vítima, Layane das Virgens Souza, de 18 anos - Reprodução TV Vitória
Vítima, Layane das Virgens Souza, de 18 anos - Reprodução TV Vitória

“Minha filha não era de violência”. Com essa frase, o pai de Laiane das Virgens Souza, de 18 anos, lamentou a morte da filha durante o enterro realizado em Guarapari. A jovem foi encontrada morta e enterrada em uma cova rasa no quintal da casa onde morava com a avó.

A principal suspeita do crime, a tia paterna da jovem, identificada como Renata Silva Souza, de 34 anos, está presa. À polícia, a mulher confessou o crime, alegando desentendimentos familiares como motivação.

O enterro foi realizado em meio à indignação da família que enfrenta o luto e a dor de ter uma suspeita de homicídio em casa. Em entrevista à TV Vitória, o pai de Laiane lembrou que a filha, que tinha deficiência intelectual, parecia uma criança.

Minha filha não era de violência, não tinha amizade com ninguém. O negócio dela era calada, ela era uma menina diferente, ela tinha 18 anos, mas parecia uma criança, tinha mente de criança.

Morta pela tia: suspeita alegou problemas familiares

Renata confessou o crime à polícia, alegando problemas familiares que a levaram a agir de forma violenta contra a sobrinha. Após o assassinato, ela também tentou ocultar o crime lavando as facas e suas roupas em uma máquina de lavar.

Segundo a Polícia Civil, a mulher foi autuada em flagrante por ocultação de cadáver e homicídio qualificado por motivo fútil, cometido com meio cruel e com impossibilidade de defesa da vítima.

Após a autuação, ela foi encaminhada ao Centro Prisional Feminino de Cariacica.

*Com informações da repórter Ana Carolina Mota, da TV Vitória/ Record

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória