Um homem em situação de rua, de 29 anos, foi preso na noite de segunda-feira (3) após quebrar a porta e parte da parede do abrigo João Calvino, no bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha. Após ser detido e colocado na viatura, o suspeito ainda tentou danificar o cofre do veículo da Guarda Municipal.

Segundo o boletim de ocorrência, ele precisou ser contido com o uso de spray de pimenta após resistir à abordagem.

De acordo com o registro policial, a equipe da Guarda Municipal foi acionada para atender a uma denúncia de um homem descontrolado e causando danos ao patrimônio do abrigo.

Ao chegarem ao local, os guardas encontraram Izaqueu Damasio da Silva gritando com funcionários e tentando arrombar uma das paredes da unidade. Testemunhas relataram que o homem estava embriagado e queria forçar a entrada, mesmo após ter sido informado de que não poderia permanecer no abrigo naquele momento.

Durante a tentativa de abordagem, Izaqueu teria resistido e ameaçado um dos cuidadores sociais, dizendo que “na rua a conversa seria diferente”. O boletim ainda relata que ele proferiu ofensas contra os guardas e os funcionários do abrigo.

Após ser algemado e colocado no compartimento de segurança da viatura, o homem começou a chutar o vidro do veículo com intuito de quebrar e fugir.

Izaqueu foi levado à 2ª Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça, dano ao patrimônio, resistência e desacato. Ele foi encaminhado ao presídio.

Leiri Santana, repórter do Folha Vitória
Leiri Santana

Repórter

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.