Polícia

Moradora de Vitória é alvo do FBI por ameaça de bomba em aplicativo

Segundo a Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, o FBI entrou em contato com os policiais capixabas em março

Leitura: 2 Minutos
Foto: Reprodução/PCES
Foto: Reprodução/PCES

O Federal Bureau of Investigations (FBI) acionou a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), em Vitória, para cumprir um mandado de busca e apreensão contra uma mulher de 26 anos, na Capital, que havia publicado ameaças em um aplicativo de uma empresa americana, de que colocaria uma bomba no local.

Segundo o titular da delegacia, Brenno Andrade, o FBI entrou em contato com os policiais capixabas em março, por meio de um relatório técnico feito pelo Ministério da Justiça.

A solicitação foi realizada inicialmente ao Ministério de Justiça e Segurança Pública por meio do Laboratório de Operações Cibernéticas, que acionou a DRCC.

Mulher diz que postagem era brincadeira

Após o início das investigações, o mandado de busca foi cumprido nesta terça-feira (29). A mulher foi encontrada em casa e disse aos policiais que o caso era apenas uma brincadeira e que teria feito outra postagem explicando as mensagens e que tinha pedido desculpas.

Veja a ação da polícia:

Os dispositivos eletrônicos da suspeita foram apreendidos e, de acordo com a polícia, serão analisados para saber se a postagem foi uma brincadeira ou se há indícios que possam levar a crer que ela tinha a intenção de cometer o crime.

Guilherme Lage, repórter do Folha Vitória
Guilherme Lage

Repórter

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.