
A idosa que ficou com o rosto desfigurado após ser espancada e esfaqueada no bairro Santa Mônica, em Guarapari, morreu após quase dois meses internada em um hospital de Vitória. Iracy Pereira de Souza, de 81 anos, foi atacada no dia 14 de agosto.
A morte, ocorrida na sexta-feira (11), foi confirmada por um familiar à reportagem da TV Vitória. Segundo a testemunha, a idosa, que teve o maxilar quebrado, passou por três cirurgias, mas não resistiu.
Iracy foi agredida com socos, chutes e dois golpes de faca pelo suspeito identificado como Osmar Mendes de Oliveira, de 24 anos. Ele foi preso após o crime.
A vítima foi socorrida por um vizinho, que pulou o muro da casa após ouvir os gritos de socorro. No local, ele encontrou a idosa ferida e acionou a polícia.
Sobrinha ficou em choque quando viu a tia
Na época do crime, a sobrinha de Iracy afirmou que a tia foi muito agredida.
Eu estava em casa e aí chegou a notícia de que o vizinho chamou a polícia porque ela estava sendo agredida. Até então, a gente achou que era uma agressão. Vimos que ela foi muito agredida, o cara quebrou a massa encefálica e quebrou o maxilar.”
Sobrinha de Iraci
Suspeito confessou o crime
Em depoimento, Osmar, que estava com a roupa suja de sangue, confessou o crime. Ele disse que morava e namorava Iracy há dois meses. Ele também afirmou que bateu e esfaqueou a idosa porque ela gritou.
Mas a sobrinha da idosa acredita que Osmar é morador de rua e que tentou matar Iracy porque não deu dinheiro a ele. “Eu creio que deve ter acontecido isso, que ele deve ter pedido dinheiro, ela não deu e ele fez essa barbaridade”.
O que diz a Polícia Civil?
Por meio de uma nota, a Polícia Científica informou que o serviço de transporte de cadáver foi acionado na manhã da última sexta-feira (10), para o recolhimento de um corpo do sexo feminino em um hospital localizado no bairro Pontal de Camburi, em Vitória.
Segundo informações repassadas pela equipe médica, a vítima, de 80 anos, teria vindo a óbito em decorrência de violência. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) da Polícia Científica, em Vitória e liberado nesta segunda-feira (13).
Além disso, o suspeito, de 24 anos, conduzido no dia 14 de agosto pela Polícia Militar à 5ª Delegacia Regional de Guarapari, foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio qualificado e encaminhado ao sistema prisional.
Com o falecimento da vítima, a tipificação passará a ser alterada para feminicídio consumado, e o suspeito deverá ser indiciado pelo crime.
Polícia Civil
*Com informações da reportagem da TV Vitória/Record