Polícia

Morre uma vítima de tiroteio em shopping de Pernambuco

Outras cinco ficaram feridas. O tiroteio, entre os seguranças e assaltantes aconteceu em uma tentativa de assalto a dois carros fortes que iriam abastecer uma agência bancária do local.

Morre uma vítima de tiroteio em shopping de Pernambuco Morre uma vítima de tiroteio em shopping de Pernambuco Morre uma vítima de tiroteio em shopping de Pernambuco Morre uma vítima de tiroteio em shopping de Pernambuco

Recife – Joana Pacheco, de 90 anos, atingida por uma bala no abdômen durante tiroteio no shopping Guararapes, no município metropolitano de Jaboatão dos Guararapes (PE), morreu na noite desta segunda-feira, 2, no Hospital da Restauração, em Recife, depois de ter sido submetida a uma cirurgia.

Outras cinco pessoas ficaram feridas – três seguranças e outros dois clientes -, mas não correm risco de morrer. O tiroteio, entre os seguranças e assaltantes, ocorreu por volta das 9h40 no estacionamento, durante uma tentativa de assalto a dois carros fortes que iriam abastecer uma agência bancária do local. As balas atingiram a área interna e pelo menos seis veículos que se encontravam estacionados.

De acordo com a Polícia Militar, oito homens participaram da tentativa do assalto. Eles ocupavam dois carros e fugiram. Foram feridos três vigilantes e três clientes que se encontravam na área interna do shopping, nas imediações de uma casa lotérica. O episódio provocou tumulto e pânico. Houve correria, lojas fecharam e pessoas chegaram a se jogar no chão, com medo de serem atingidas.