
Um motoboy identificado como Lucas da Silva Leandro, de 26 anos, foi morto a tesouradas após se envolver em uma briga no bairro Ipanema, em Viana, na noite de sábado (11).
O suspeito, o barbeiro Leonardo Renan de Oliveira, de 24 anos, foi detido por pessoas no bairro Universal e preso, em seguida, após a chegada da Polícia Militar.
Segundo a apuração da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória, a discussão aconteceu em um bar e foi motivada por ciúmes: Lucas viu a namorada, uma adolescente de 16 anos, com quem ele tem um filho de 2 anos, conversando com um homem e foi tirar satisfação. A criança presenciou o crime.
Em determinado momento, os dois entraram em luta corporal e com a tesoura o suspeito aplicou golpes na vítima. Mesmo ferido, Leonardo fugiu do local correndo, mas foi alcançado por populares. Em seguida, a PM realizou a detenção.
Leonardo foi encaminhado primeiramente para o Pronto Atendimento do bairro Arlindo Villaschi, em Viana, e depois para a Delegacia Regional de Cariacica.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.
Relacionamento conturbado
Testemunhas relataram para a reportagem que o relacionamento de Lucas e a adolescente era conturbado, marcado por idas e vindas, e que a jovem tinha a intenção de provocar ciúmes à vítima.
Segundo familiares de Lucas, a adolescente teria mentido a idade quando eles se conheceram, dizendo que tinha 17 anos, quando na verdade tinha 14. Ele teria se apaixonado pela jovem.