
Um motociclista por aplicativo foi agredido a pauladas durante um assalto no bairro Jockey de Itaparica, em Vila Velha. O crime aconteceu por volta da meia-noite de quarta-feira (21), em uma área próxima a um shopping, a prédios residenciais e ao Terminal de Itaparica.
De acordo com informações repassadas à polícia, o motociclista estava trabalhando no momento do crime e transportava uma passageira.
Os suspeitos ficaram escondidos à espera da vítima e arremessaram um pedaço de madeira no asfalto para forçar a redução da velocidade da moto. Em seguida, anunciaram o assalto e passaram a agredir o condutor com pauladas.
A passageira, que estava na garupa, quase também se tornou vítima. Ela conseguiu sair do local e se proteger durante a ação dos criminosos. Segundo o relato feito à polícia, o ataque foi rápido.
O motociclista correu em direção ao shopping próximo, gritando por socorro, na tentativa de chamar a atenção de pessoas que estivessem na região e impedir a fuga dos assaltantes.
Além da motocicleta, os criminosos levaram o celular do trabalhador. A passageira ainda estava com o aplicativo de mobilidade aberto no próprio aparelho e conseguiu acompanhar, por um curto período, o trajeto feito pelos suspeitos após o roubo.
O deslocamento indicava que eles seguiram pela Rodovia do Sol, em direção ao bairro Terra Vermelha, também em Vila Velha.
Policiais que atenderam a ocorrência prestaram assistência tanto ao motociclista quanto à passageira, ajudando para que ambos conseguissem retornar para casa.
Moradores do bairro relatam preocupação com a insegurança na região. Apesar da localização privilegiada, próxima à orla, ao shopping e ao terminal, criminosos estariam se aproveitando do menor movimento durante a madrugada e das várias rotas de fuga. O caso é investigado pela Polícia Civil.
*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record