O motociclista que atropelou o casal José Geraldo Torres, de 82 anos, e Maria Auxiliadora Torres, de 78, na noite de segunda-feira (17), no bairro Porto Canoa, na Serra, foi ouvido pela polícia na tarde desta terça-feira (18) e liberado. O atropelamento matou o idoso.
De acordo com a Polícia Civil, equipes da unidade da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (DDT) foram à casa do motociclista, mas ele não foi encontrado. No local, os policiais intimaram uma mulher, que seria a dona da moto envolvida no atropelamento.
No início da tarde, o motociclista se apresentou na delegacia acompanhado da advogada. Ele foi interrogado e liberado após procedimentos formais da polícia judiciária.
De acordo com a Polícia Civil, já há um pedido de prisão preventiva contra o investigado junto à Justiça, pelo crime de homicídio doloso, na modalidade de dolo eventual, quando se assume o risco de matar.

O motociclista não foi preso ao se apresentar à polícia, pois a prisão preventiva ainda não foi decretada. Segundo a Polícia Civil, as investigações seguem em andamento.
Relembre o caso
O motociclista foi flagrado por câmeras de videomonitoramento trafegando pela avenida de forma arriscada, levantando a roda dianteira da moto, manobra conhecida como “grau”, quando atinge o casal que atravessava a via para seguir até um culto em uma igreja próxima.
José Geraldo morreu no local. Maria Auxiliadora foi socorrida e levada para o Hospital Jayme Santos Neves, onde segue internada. Não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde. O motociclista fugiu do local do acidente sem prestar socorro.
A moto estava irregular, sem placa e com sinais de adulteração. A Guarda Municipal da Serra informou que o veículo está registrado em nome de uma parente do motociclista.
O casal era muito querido pelos moradores de Porto Canoa. A estudante Isabelly da Penha, que conhecia os dois, relata que José Geraldo e Maria Auxiliadora eram carinhosos e atenciosos com todos, mesmo com quem não tinham proximidade.
Eles eram queridos com todos aqui, mesmo com quem eles não conheciam. É doloroso saber que depois desse acidente a pessoa responsável vai seguir a vida dela tranquila.”
Isabelly da Penha, estudante e moradora da região
O velório de José Geraldo será realizado no Ginásio de Porto Canoa, a partir das 19h. O sepultamento ocorrerá nesta quarta-feira (19), no Cemitério Jardim da Paz, às 15h, na Serra.