
Um motorista de aplicativo de 29 anos foi ameaçado com uma arma encostada na barriga durante um assalto na noite desta quinta-feira (15), no bairro Jardim Bela Vista, na Serra. Para tentar escapar do criminoso, ele jogou o carro contra o portão de uma chácara.
Segundo relato da vítima, a corrida havia sido solicitada no bairro Barcelona por uma mulher, mas quem entrou no carro foi um homem. Durante o trajeto, o passageiro aguardou até a chegada ao destino para anunciar o assalto, apontando a arma contra o corpo do motorista.
LEIA TAMBÉM:
Corregedoria apura ação de PMs em caso de empresário que perdeu o olho
Vídeo: jovem é esfaqueada em distribuidora de bebidas na Serra
Suspeitos de matar mulher em Mimoso do Sul são presos no interior do RJ
Chegando em Jardim Bela Vista, o homem pediu para parar em uma estrada deserta. No momento em que eu parei o carro, ele anunciou o assalto e colocou a arma na minha cintura. A única coisa que eu fiz na hora, pela pressão, foi acelerar o carro, disse a vítima.
Motorista bateu em portão para escapar
Na tentativa de interromper a ação, o condutor acelerou e colidiu propositalmente contra o portão de uma propriedade. Assustado, ele deixou o carro e se abrigou no quintal da chácara.
Imagens de uma câmera de segurança mostram o veículo passando em alta velocidade pela rua antes da batida. Após o impacto, o motorista fingiu que o carro havia parado de funcionar para evitar que fosse levado. O assaltante fugiu a pé, levando o celular da vítima.
VEJA O VÍDEO:
Apesar do susto, o motorista não ficou ferido. Ele contou que havia voltado a trabalhar como motorista de aplicativo há seis meses, mas que, após o episódio, não pretende continuar.
Esse trabalho todo não dá lucro, e o pouco que você ganha, você percebe indo embora com esses caras, né?, contou.
A Polícia Civil informou que vai investigar o caso.
*Com informações do repórter André Falcão, da TV Vitória/Record