Foto: Reprodução TV Vitória

Um motorista de aplicativo foi rendido por criminosos armados e obrigado a realizar transferências bancárias durante o assalto na Serra.  Ao todo, o motorista transferiu R$ 450, além do carro e pertences que foram levados.

O crime aconteceu na manhã desta terça-feira (27), quando o motorista de aplicativo foi em busca de um passageiro, em Lagoa de Jacaraípe. No local de embarque, o motorista foi surpreendido, quando um segundo homem apareceu e anunciou o assalto.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

“Foi uma surpresa. Cheguei lá e só tinha um homem me esperando. Quando ele ia entrar no carro, apareceu o outro de surpresa. Me colocaram no banco de trás no carro e colocaram arma na minha cabeça”, disse o motorista de aplicativo. 

Durante o trajeto, os criminosos armados obrigaram o motorista a realizar transferências bancárias para eles.  O motorista que não reagiu ao assalto e contou que no momento só pensava em sua família.

“Na hora passa mil coisas na sua cabeça. Você pensa que nunca mais vai ver sua família, que a qualquer momento a arma podia disparar ali dentro.  Você tenta manter a calma, mas é muito difícil”, contou. 

LEIA TAMBÉM: Mulher é morta e tem o coração arrancado; marido foi preso

Após o assalto, o motorista de aplicativo foi obrigado a correr na direção contrária dos suspeitos, com uma arma apontada contra ele. O motorista disse que ainda tem esperança de recuperar o carro que ele terminou de pagar recentemente. 

“Eu tenho fé de encontrar o carro. Já tinha um tempo que eu queria parar e só estava enrolando, agora vou ter que parar de vez. Apesar de eu gostar de trabalhar como motorista de aplicativo, isso não vale uma vida não”, disse o motorista de aplicativo. 

*Com informações do repórter da TV Vitória, Gabriel Cavalini.

Carlos Raul Rodrigues, estagiário do Folha Vitória
Raul Rodrigues

Repórter

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025. Atualmente atua como Produtor dos Jornais Cidade Alerta ES e do Jornal da TV Vitória e Repórter no Jornal Online Folha Vitória.

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025. Atualmente atua como Produtor dos Jornais Cidade Alerta ES e do Jornal da TV Vitória e Repórter no Jornal Online Folha Vitória.