Um motorista de aplicativo foi rendido durante uma corrida na Serra. Para se salvar, ele pulou do carro em movimento e sobreviveu. O crime aconteceu na Avenida Norte-Sul, no trecho de Nova Carapina, na quarta-feira (15).
O motorista contou que dois homens pediram uma corrida com destino ao bairro Planalto Serrano. Durante o trajeto, os passageiros anunciaram o assalto: um deles, que estava no banco da frente, sacou uma faca e a colocou na cintura da vítima; o outro, no banco de trás, o enforcou com um “mata-leão”.
“Foi perto de Nova Carapina, onde eles anunciaram o assalto. Os dois anunciaram ao mesmo tempo: um colocando uma faca na minha barriga e outro no pescoço. Um ficou atrás comigo, tentando me segurar, e o outro na frente, acima da direção”, revelou a vítima.
Motorista pulou do veículo em movimento
Com medo de ser morto, o motorista aproveitou um momento de distração e abriu a porta do carro, que ainda estava em baixa velocidade. Ele se jogou do veículo e caiu no asfalto, enquanto os suspeitos seguiram levando o carro.
Ferido, o motorista foi socorrido por um casal que passava de moto pelo local. Eles pararam para ajudar e emprestaram o celular para que ele pudesse acionar a Polícia Militar.
O motorista teve ferimentos nas costas, no pescoço, nas nádegas e em um dos pés. Mesmo machucado, disse que não se arrepende da decisão que salvou sua vida.
“Agradecer a Deus primeiramente. Estou vivo.”
O veículo levado pelos suspeitos é o único meio de sustento da vítima e não tem seguro. O motorista pede ajuda da população para localizar o automóvel. A Polícia Civil investiga o caso.
*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record