
Uma motorista de aplicativo reagiu a um assalto e entrou em luta corporal com os três suspeitos em Nova Guarapari, na última sexta-feira (27). Os três suspeitos eram falsos passageiros, que embarcaram no Centro de Guarapari, próximo à Praia da Areia Preta.
“Como eu faço corrida há muito tempo, eu já vi esse perfil deles muitas vezes. A gente sabe que tem alguma coisa. A gente pensa: ‘Não posso ser preconceituoso, não posso pensar assim’ e acaba aceitando a corrida”, disse a vítima.
A corrida começou por volta das 22h e saía do Centro em direção a Meaípe. Chegando no destino, próximo a um radar, os suspeitos anunciaram o assalto. Segundo a vítima, eles gritaram para que ela parasse o veículo.
Os suspeitos pegaram a bolsa e queriam tirar a motorista da direção do veículo. Nesse momento, ela reagiu ao assalto e entrou em confronto com os assaltantes.
Eu vi que a arma era pequena e pensei: ‘Vou tirar deles, é tudo ou nada’. Vai saber o que os caras iam fazer comigo. Eu agarrei a arma, ficou aquele puxa-puxa, eles me deram vários socos até que a arma disparou na minha mão.
A mulher disse que não sabe o que foi atingido pelo tiro, mas que, com o susto, os suspeitos largaram a arma e saíram do carro. A vítima ainda deu a volta com o veículo, tentando atropelar os suspeitos e depois foi embora. Os suspeitos fugiram a pé pela Rodovia do Sol.
A motorista reconheceu que a atitude que tomou não é recomendada pela polícia, mas foi a única coisa que passou pela sua cabeça no momento. O revólver ficou dentro do carro e foi entregue para a polícia.
A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Guarapari. Os suspeitos ainda não foram localizados.