
Uma noite de trabalho terminou em momentos de terror para um motorista de aplicativo em Cariacica, na última terça-feira (9). A vítima foi rendida por três homens armados logo após aceitar uma corrida no bairro Morro Novo e, sob ameaças, acabou sendo obrigado pelos criminosos a fugir da Polícia Militar durante um patrulhamento na região.
A perseguição começou na Avenida Governador José Sette, em Cariacica Sede. De acordo com a PM, a equipe fazia rondas quando avistou três suspeitos armados embarcando rapidamente em um veículo. Os policiais tentaram realizar a abordagem, mas o motorista, coagido pelos criminosos, acelerou e iniciou a fuga pela via.
Troca de tiros em Porto de Cariacica
O carro seguiu em alta velocidade até o bairro Porto de Cariacica. Na Rua São Luís, os três homens desceram do veículo e atiraram contra a viatura. Durante uma troca de tiros, dois suspeitos conseguiram escapar, enquanto o terceiro, de 18 anos, caiu ao tentar fugir e foi detido pelos militares.
Vítima relata ameaças e momentos de pânico
Muito abalado, o motorista preferiu não gravar entrevista à TV Vitória, mas relatou aos policiais que havia aceitado a corrida normalmente pelo aplicativo.
Assim que entrou no carro, o trio anunciou o assalto e tomou o controle da situação. Segundo a vítima, os criminosos o ameaçaram de morte caso ele parasse o veículo durante a perseguição.
Buscas continuam
Dentro do carro, nada ilícito foi encontrado. A Polícia Militar realizou buscas na região, mas os dois suspeitos que fugiram não foram localizados.
Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito de 18 anos detido após a ocorrência foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificada e roubo majorado, já que o crime foi cometido por mais de duas pessoas e com o uso de arma de fogo, incluindo armamento de uso restrito, o que aumenta a pena.
Após os procedimentos na Delegacia Regional de Cariacica, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem do Complexo Penitenciário Rodrigo Figueiredo da Rosa.
*Com informações da repórter Eduarda Neves, da TV Vitória/Record.