Um homem e uma mulher anunciaram um assalto dentro de um ônibus do Transcol, que faz a linha 526 e vai de Campo Grande, em Cariacica, até Vila Velha, na noite desta terça-feira (13). Mas o assalto foi frustrado após o motorista desviar a rota e levar o coletivo até o 4º Batalhão da Polícia Militar.
Os suspeitos anunciaram o assalto quando o ônibus se aproximava do Terminal do Ibes, em Vila Velha. O motorista desviou e seguiu para a unidade da PM, que fica no mesmo bairro.
LEIA TAMBÉM:
Policial penal recém-formado atira perto de presídio em Guarapari
Bebidas, joias, armas e carros de luxo: operação nacional cumpre mandados no ES
Familiares fazem manifestação no dia do aniversário de jovem morto no Sambão do Povo
A tentativa de fuga foi contida ainda dentro do ônibus. Ao perceberem que o itinerário não seguia para o terminal, os dois se desesperaram. Um deles tentou quebrar uma janela para escapar, mas não conseguiu.
Durante a ação, uma passageira chegou a ser feita refém. Mesmo assim, o motorista manteve a estratégia de levar o ônibus para o batalhão. O homem e a mulher acabaram imobilizados ainda dentro do coletivo e presos em flagrante.
Eu recusei o desembarque quando eles deram sinal e segui para o batalhão. Faltavam poucos metros. No desespero, eles quebraram as saídas de emergência. Vendo que não iam conseguir sair, fizeram uma passageira refém e pediram para eu abrir as portas. Eu segui para o batalhão e os dois foram presos, contou o motorista.
Todos os passageiros e o motorista saíram ilesos. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos foram identificados como Uylma Silva Barreto, de 36 anos, e Jaison Gonçalves de Oliveira, de 26.
A Polícia Civil informou que ambos foram encaminhados para o Delegacia de Vila Velha, onde foram autuados em flagrante por tentativa de roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma branca e dano qualificado. Eles foram transferidos para o sistema prisional na manhã desta quarta-feira (14).
Graças a Deus a passageira não se feriu. Não aconteceu nada com ninguém, todo mundo ficou bem. O negócio está perigoso, está acontecendo muita coisa e a gente tem que ficar esperto, disse o motorista.