Hospital São Lucas, em Vitória (Foto: Reprodução/TV Vitória)
Hospital São Lucas, em Vitória (Foto: Reprodução/TV Vitória)

Um motorista de 33 anos levou um tiro durante uma abordagem criminosa registrada no fim da tarde de quarta-feira (8), na Rodovia Governador José Sette, no bairro Porto de Cariacica, em Cariacica.

De acordo com informações apuradas pela polícia, o motorista dirigia normalmente por volta das 16h, quando dois homens em uma motocicleta entraram na frente do carro, forçando o condutor a frear. Os ocupantes da moto passaram a ameaçá-lo, e um deles estava armado.

Ao tentar retirar o carro da pista principal e estacionar no acostamento, o motorista foi surpreendido por um disparo de arma de fogo, que atingiu uma de suas mãos. Na sequência, os homens na moto deixaram o local, sem levar nada.

A vítima contou aos policiais que acredita ter sido alvo de uma tentativa de latrocínio. No entanto, conforme a apuração inicial, nenhum bem foi roubado.

Motorista foi dirgindo até hospital

O motorista não tem antecedentes criminais. Mesmo ferido, ele foi dirigindo o carro de Porto de Cariacica até o bairro Flexal I, percurso estimado em cerca de 14 minutos, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos.

Segundo a equipe de saúde, o projétil atravessou a mão, sem permanecer no corpo. Devido à gravidade do ferimento, ele foi transferido para o Hospital São Lucas, em Vitória, onde deu entrada em estado estável. Não há risco de morte.

O trecho da rodovia onde ocorreu o crime conta com câmeras de videomonitoramento, cujas imagens poderão auxiliar na identificação dos homens que estavam na moto e no esclarecimento da dinâmica do caso.

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), vinculada ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic). A delegacia assumiu o inquérito porque o possível alvo da ação seria um veículo. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record

*Texto sob supervisão da editora Elisa Rangel