
Um jovem, de 26 anos, foi baleado durante uma tentativa de assalto praticada por dois bandidos no distrito de Condados, em Guarapari, na manhã desta segunda-feira (05).
O rapaz contou à polícia que estava passando de carro pela Rodovia do Sol, a ES-060, quando dois homens em uma moto tentaram fazer uma abordagem. Ele reagiu e conseguiu escapar do cerco, mas os criminosos estavam armados e atiraram. Os disparos atingiram a perna da vítima e o carro.
Mesmo ferido, o jovem revelou que dirigiu por cerca de 20 quilômetros para chegar à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Guarapari.
No caminho, ao passar pelo bairro Muquiçaba, ele viu uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pediu ajuda. O motorista foi socorrido e encaminhado para o Hospital São Lucas, em Vitória.
De acordo com a Polícia Militar, o carro do rapaz foi encontrado estacionado em frente a uma farmácia, a cerca de 200 metros do local de atendimento da vítima. O veículo apresentava perfurações por disparo de arma de fogo, ao menos quatro disparos atingiram a porta e o para-brisa do carro.
A expectativa é de que a vítima passe por uma cirurgia. Durante a tarde, uma equipe da Polícia Civil esteve no hospital colhendo informações.
A investigação será feita pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari e, até o momento, nenhum suspeito foi detido.
*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record
*Texto sob supervisão da editora Elisa Rangel