Polícia

Motorista é preso em Vila Velha após perseguição e fazer a esposa refém

O motorista estava embriagado e foi detido após tentar resistir à prisão e ameaçar familiares

Leitura: 2 Minutos
Radiopatrulha da Guarda Civil de Vila Velha
Radiopatrulha da Guarda Civil de Vila Velha. Foto: Divulgação/GMVV

Um homem foi preso no último domingo (14), em Vila Velha, durante uma perseguição da Guarda Municipal, após ser flagrado dirigindo perigosamente e buzinando pelas ruas do bairro Santa Rita.

Segundo agentes da Guarda Municipal, durante patrulhamento na região, o carro branco estava circulando de forma irregular, fazendo ziguezague e buzinando sem parar. Ao perceber a presença da equipe, o motorista fugiu em alta velocidade.

A perseguição se estendeu por várias ruas e só terminou no bairro Zumbi dos Palmares, quando o motorista entrou em sua própria residência.

Ainda alterado, ele tentou impedir a entrada dos agentes, xingando a equipe. Em seguida, tentou se esconder e chegou a fazer a própria esposa refém dentro do quarto. A mulher conseguiu sair e autorizou a entrada da Guarda.

Motorista recusou fazer teste do bafômetro

Com sinais visíveis de embriaguez, o homem resistiu à prisão e tentou escapar, mas acabou detido. Ele se recusou a realizar o teste do bafômetro. Na delegacia, os agentes verificaram que o motorista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que o veículo era emprestado.

A Polícia Civil informou que o suspeito, de 37 anos, conduzido pela Guarda Municipal de Vila Velha à Delegacia Regional do município, foi autuado em flagrante por desacatar funcionário público no exercício da função e por dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

*Com informações da repórter da Alessandra Ximenes, da TV Vitória/Record

Leiri Santana, repórter do Folha Vitória
Leiri Santana

Repórter

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.