
Um motorista de aplicativo de 44 anos viveu momentos de terror na madrugada deste sábado (17). Após aceitar uma corrida que começou em Camburi, em Vitória, ele foi assaltado, agredido e abandonado em uma região de mata no bairro Barcelona, na Serra.
Durante o trajeto, os passageiros anunciaram o assalto. De acordo com o relato do motorista, ele foi rendido com um golpe de “mata-leão” e ameaçado com armas de fogo.
Os criminosos forçaram a realização de transferências via Pix, levaram dinheiro e o celular. Para evitar serem seguidos durante a fuga, os bandidos rasgaram a borracha de um dos pneus do veículo.
Motorista relata momentos de pânico
Em depoimento, o motorista descreveu os momentos de pânico que passou ao ser rendido pelo trio:
Eles me levaram para uma rua de região de mata, me enforcaram, forçaram Pix, pegaram dinheiro e levaram celular e me deixaram amarrado dentro do carro.
O trabalhador relatou a preocupação com a esposa grávida, expressou o abalo emocional e o desejo por justiça:
“Emocionalmente falando, fico preocupado com minha esposa grávida. Eu espero que as coisas melhorem. O sentimento que eu tenho é que a gente precisa de dias melhores e de leis mais severas.”
Rastreio e prisão
Após conseguir se libertar e chegar em casa, a vítima acionou a Polícia Militar. Através do rastreador do celular, os militares chegaram a uma residência em Barcelona, onde viram quatro pessoas na sacada. Ao perceberem a chegada da PM, o grupo tentou fugir pelos telhados e quintais vizinhos.
Um jovem de 19 anos foi detido em flagrante com o celular roubado e levado para a Delegacia Regional da Serra. Uma mulher de 20 anos também foi detida no imóvel, mas alegou que apenas recebeu os amigos em casa e não tinha ligação com o assalto. Os outros dois suspeitos já foram identificados e seguem sendo procurados pela polícia.
A Polícia Civil informou que o caso está em andamento. Este texto será atualizado.
*Com informações da repórter Luciana Leicht, da TV Vitória/Record