Polícia

Motorista envolvido no acidente que matou tia e sobrinha é preso no ES

Maciel Caprini, de 58 anos, dirigia o veículo envolvido no acidente que matou tia e sobrinha em Linhares

Leitura: 2 Minutos
Foto: Montagem/ Folha Vitória
Foto: Montagem/ Folha Vitória

O motorista do veículo que capotou após bater em um poste e matou tia e a sobrinha, na zona rural de Linharesno Norte do Espírito Santo, foi presa pela Polícia Civil nesta quinta-feira (31). A prisão foi determinada pela Justiça e Maciel Caprini, de 58 anos, foi detido no hospital.

Segundo a Polícia Civil, Maciel conduzia uma picape com sete passageiros, que bateu contra um poste e matou Laurieti Lemos e a sobrinha. Outras pessoas estariam na carroceria do veículo. Elas foram lançadas na pista durante a colisão e o capotamento. 

Durante as investigações, foi identificado que o motorista estava bebendo cerveja em um bar quando foi para outro local chamou várias pessoas, oferecendo carona. Ao todo, eram oito pessoas no veículo, sendo o motorista e mais sete passageiros.

Maciel Caprini perdeu o controle do veículo, atingindo o poste. A colisão resultou na morte de Laurieti Lemos e da sobrinha dela, identificada como Cecília, de 2 anos. Outras duas pessoas estão em estado grave em hospitais. Logo após a colisão, o motorista fugiu.

Mandado de prisão foi expedido pela Justiça

Durante a segunda-feira (28), a autoridade policial representou pela prisão do motorista e o mandado de prisão foi expedido pela Justiça na quarta-feira (30). Após o mandado, agentes da Guarda de Linhares descobriram que o investigado também se machucou na batida, e que procurou o Hospital Geral de Linhares.

O mandado de prisão foi cumprido nessa quinta-feira (31), no Hospital Geral de Linhares, local em que ele se encontra, sob escolta.

O titular da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, descreveu que o homem será indiciado por homicídios dolosos e homicídios tentados dolosos. “Apesar de não desejar a morte e as lesões das vítimas, assumiu o risco ao ingerir bebidas alcoólicas e transportar pessoas de forma irregular”, explicou.

Após a alta médica, deverá ser encaminhado para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL).

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória