O motorista do veículo que capotou após bater em um poste e matou tia e a sobrinha, na zona rural de Linhares, no Norte do Espírito Santo, foi presa pela Polícia Civil nesta quinta-feira (31). A prisão foi determinada pela Justiça e Maciel Caprini, de 58 anos, foi detido no hospital.
Segundo a Polícia Civil, Maciel conduzia uma picape com sete passageiros, que bateu contra um poste e matou Laurieti Lemos e a sobrinha. Outras pessoas estariam na carroceria do veículo. Elas foram lançadas na pista durante a colisão e o capotamento.
Durante as investigações, foi identificado que o motorista estava bebendo cerveja em um bar quando foi para outro local chamou várias pessoas, oferecendo carona. Ao todo, eram oito pessoas no veículo, sendo o motorista e mais sete passageiros.
Maciel Caprini perdeu o controle do veículo, atingindo o poste. A colisão resultou na morte de Laurieti Lemos e da sobrinha dela, identificada como Cecília, de 2 anos. Outras duas pessoas estão em estado grave em hospitais. Logo após a colisão, o motorista fugiu.
Mandado de prisão foi expedido pela Justiça
Durante a segunda-feira (28), a autoridade policial representou pela prisão do motorista e o mandado de prisão foi expedido pela Justiça na quarta-feira (30). Após o mandado, agentes da Guarda de Linhares descobriram que o investigado também se machucou na batida, e que procurou o Hospital Geral de Linhares.
O mandado de prisão foi cumprido nessa quinta-feira (31), no Hospital Geral de Linhares, local em que ele se encontra, sob escolta.
O titular da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, descreveu que o homem será indiciado por homicídios dolosos e homicídios tentados dolosos. “Apesar de não desejar a morte e as lesões das vítimas, assumiu o risco ao ingerir bebidas alcoólicas e transportar pessoas de forma irregular”, explicou.
Após a alta médica, deverá ser encaminhado para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL).