José Carlos Morgado, acusado de atropelar uma criança e cinco jovens durante uma cavalgada em Guarapari, em 2007, foi condenado a 18 anos e oito meses de prisão. O crime resultou na morte de um adolescente de 15 anos e cinco cavalos.
O júri popular ocorreu no Fórum Criminal de Guarapari. O acusado respondia ao processo em liberdade, mas teve a prisão decretada após a condenação.
Além da vítima fatal, os demais adolescentes, de 12, 13, 14 e 16 anos, sofreram lesões corporais, um deles ficou com uma deformidade permanente, segundo o Ministério Público do Espírito Santo (MPES).
O réu foi condenado pelos crimes de homicídio e lesão corporal de natureza grave, no caso do adolescente com deformidade permanente.
A condenação ocorreu após as provas sustentarem que o motorista assumiu o risco de matar, já que conduzia o carro bêbado e em alta velocidade.
Réu fugiu de cena do crime
Após o crime, o réu fugiu do local em um táxi, sem prestar socorro às vítimas. Ele foi abordado por agentes da Polícia Militar, que constataram, por meio do teste do bafômetro, que ele estava embriagado.