A Polícia Civil do Espírito Santo concluiu o inquérito que apurou o atropelamento que resultou na morte de três pessoas de uma mesma família e deixou uma quarta vítima gravemente ferida na zona rural de Ibitirama, na região do Caparaó capixaba. O crime aconteceu no dia 8 de novembro.
O investigado, de 53 anos, foi preso em 11 de novembro. De acordo com a apuração, ele conduzia um caminhão F-4000 quando atingiu as vítimas, que caminhavam às margens da rodovia. As duas crianças e o idoso chegaram a receber socorro, mas não resistiram. Uma mulher da mesma família sobreviveu.
Após o atropelamento, o suspeito fugiu sem prestar socorro e se escondeu na zona rural de Lajinha, em Minas Gerais. Em operação conjunta, policiais militares do Espírito Santo e de Minas Gerais localizaram o veículo usado no crime. O caminhão foi periciado e levado ao pátio de apreensões.

Com base nas provas reunidas, o delegado titular da Delegacia de Ibitirama, Jorge William Cabral Júnior, representou pela prisão preventiva do investigado. O pedido foi aceito pela Justiça após parecer favorável do Ministério Público.
Com a conclusão do inquérito, o homem foi indiciado por homicídio qualificado consumado por três vezes, em razão das mortes das duas crianças e do idoso, além de homicídio qualificado tentado contra a sobrevivente.
Ele também responderá por omissão de socorro com resultado morte, fuga do local do acidente e dirigir sem habilitação gerando perigo de dano.
Segundo a Polícia Civil, a materialidade dos crimes foi comprovada por depoimentos, certidões de óbito, fotografias das lesões, imagens de câmeras de segurança e demais documentos que qualificam o investigado.