
A Polícia Civil identificou o motorista envolvido no acidente que resultou na morte de jovens enquanto eram atendidos pelo socorro na localidade de Boa Esperança, zona rural de Jerônimo Monteiro, no Sul do Espírito Santo. O caso foi registrado no domingo (07) e ele foi autuado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Após receberem informações do Cerco Inteligente do governo do Estado da passagem do carro, os oficiais investigadores de polícia foram até a localidade de Córrego da Onça, na zona rural de Jerônimo Monteiro.
O veículo foi localizado com um homem de 58 anos, identificado como condutor no dia do acidente, que foi intimado para prestar depoimento. A reportagem do Folha Vitória tenta contato com a defesa do motorista e o espaço está aberto para manifestação.
Como aconteceu o acidente?
Segundo a Polícia Militar, o carro bateu na traseira de uma motocicleta pilotada por Adriana Gino de Oliveira, de 40 anos. A motociclista morreu ainda no local em consequência do impacto.
A corporação informou ainda que, após atingir a moto, o mesmo veículo colidiu com uma bicicleta elétrica onde estavam Ana Carolina Fossi de Azevedo, de 23 anos, e Jean Oliveira Machado, de 22, que foram arremessados ao solo.
Segundo atropelamento foi registrado
Enquanto os dois jovens recebiam os primeiros atendimentos do Samu, um segundo carro passou pelo local, desviou para o acostamento e atropelou novamente as vítimas, segundo a PM. O motorista fugiu sem ser identificado.
Ana Carolina e Jean morreram no local após o atropelamento.
Conforme a Polícia Militar, o condutor do primeiro carro e a passageira que o acompanhava foram levados ao Pronto Atendimento de Jerônimo Monteiro. O motorista chegou a fugir da unidade de saúde, mas foi localizado pelos policiais e conduzido à delegacia.
Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que mostrou resultado positivo para álcool.
A Polícia Civil informou que o motorista foi autuado em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor, com agravante por estar sob influência de álcool, e encaminhado ao sistema prisional.