Polícia

Motorista que atropelou mãe e filha na Glória é condenado a 12 anos de prisão

O réu foi condenado pelo homicídio da menina Laura Beatriz da Vitória Fantoni, de 5 anos. Ele cumprirá a pena em regime inicial fechado

Leitura: 2 Minutos
Julgamento marca novo capítulo no caso do  atropelamento fatal de Laura Beatriz que chocou Vila Velha
Julgamento marca novo capítulo no caso do atropelamento fatal de Laura Beatriz que chocou Vila Velha

Wenderson Fagundes de Melo Oliveira, motorista réu pelo atropelamento de mãe e filha em frente ao Pronto Atendimento (PA) da Glória, em Vila Velha, em agosto de 2024 foi condenado a 12 anos e oito meses de prisão.

O réu foi condenado pelo homicídio da menina Laura Beatriz da Vitória Fantoni, de 5 anos. Ele cumprirá a pena em regime inicial fechado. A sentença foi dada após júri popular realizado no Fórum de Vila Velha nesta segunda-feira (6).

Wenderson recebeu condeção pelos crimes de homicídio qualificado praticado contra vítima menor de 14 anos, além de fuga do local do acidente sem prestar socorro.

Apesar disso, o réu foi absolvido pelo crime de homicídio qualificado tentado contra Maria Núbia Borges da Vitória, mãe de Laura Beatriz. Durante o julgamento, a mulher afirmou que havia perdoado o acusado.

Relembre o caso

Mara Nubia e a filha Laura Beatriz, de 5 anos, foram atropeladas em frente ao Pronto-Atendimento (PA) da Glória, na noite de 21 de agosto de 2024. As duas haviam acabado de sair da unidade de saúde e atravessavam na faixa de pedestres quando foram atingidas pelo carro dirigido por Wenderson Fagundes Melo.

Mara carregava Laura no colo. Com o impacto, Laura foi arremessada com a mãe por cerca de 5 metros.

Após o atropelamento, o motorista fugiu do local sem prestar socorro às vítimas. Ele foi detido em uma blitz da Guarda Municipal de Vitória, em Jardim da Penha, na capital.

Laura chegou a ficar internada no Hospital Infantil de Vitória, mas não resistiu aos ferimentos, enquanto a mãe sofreu múltiplas fraturas graves.

Confira o momento do acidente:

Guilherme Lage, repórter do Folha Vitória
Guilherme Lage

Repórter

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.