Um motorista de aplicativo de 25 anos reagiu a uma tentativa de assalto e imobilizou um dos suspeitos na noite desta quinta-feira (25), em Porto de Cariacica. O caso envolveu dois adolescentes e terminou com um deles apreendido e levado para a Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle).
De acordo com a Polícia Militar, os adolescentes solicitaram uma corrida saindo de Jardim América com destino a Cariacica Sede. O motorista, que atua há cinco anos no aplicativo, aceitou a corrida e notou a atitude suspeita dos passageiros durante o trajeto.
Quando passamos por uma viatura, eles comentaram sobre rapazes que tinham sido abordados em Graúna. Comecei a desconfiar, e logo depois anunciaram o assalto.
Motorista
Veja o vídeo com a reportagem completa:
Segundo ele, um dos adolescentes apontou uma arma, mas o condutor percebeu que se tratava de um simulacro de plástico (arma falsa). Diante da situação, teve uma reação inesperada:
Falei que era polícia, que baixassem. Um saiu correndo e o outro ficou sentado na rua, dizendo que tinha perdido.
Moradores da região se aproximaram e agrediram o suspeito que permaneceu no local. O adolescente, de 15 anos, foi levado para o Hospital Infantil de Vitória e, em seguida, encaminhado à Deacle.
A vítima contou que o veículo usado na corrida está com ele há apenas três dias e ainda não tem seguro. Ele disse também que nunca havia passado por situação parecida.
“Se tivessem levado, o prejuízo seria enorme. É uma sensação muito ruim. O que revolta é saber que, provavelmente, eles não vão ficar muito tempo presos”, desabafou.
*Com informações da Repórter da TV Vitória, Marla Bermudes.